Toda tristeza é um transporte.


Não que saber disso apazigue o coração ou torne menos áridos os dias, os assuntos, a vitalidade….
Mas toda tristeza que vivi serviu de transporte para uma outra consciência. 
Ampliaram-se sentidos, compreensões, e até mesmo capacidades e virtudes.

Se eu não tivesse me rendido a ela, acho que só estaria carregando seu peso, a pressão de fingir que ela não me atingia, e o vazio de não sentir nem saber nada…

Outra coisa que percebi é que coragem e sabedoria para enfrentar o que quer que seja, podem até ser encontradas nas frases motivacionais, mas duram pouco e sempre alguma coisa sai quebrada do serviço.
No entanto, quando peço à Deus que me reforce a coragem e ilumine a sabedoria, o resultado é uma fala espontânea , quase sempre me ouço enquanto falo porque não passou antes pelo pensamento nada do que eu disse, ou seja, não foi o mental sozinho, carregado de argumentos e justificativas.
Tampouco o emocional carregado de penas, clamando recompensas.

Quando vem do meu centro Divino, é tudo claro e calmo. Sábio e ousado, com consequências positivas e transformadoras.

Ouso pensar que quem responde ao meu pedido é o Amor. Mas não sou eu quem ama.
Esse trajeto percorrido na tristeza, acorda o Amor que Ama através de mim.
Com certeza abre caminhos, apazigua corações, cura relacionamentos.

Deixa mais quentinho meu peito, e mais fresca minha cabeça.

Comentários

  1. Infelizmente só aprendemos através da dor e nos acomodamos nos momentos de bonança. Esse atrito em nossas almas vem para nos polir, lapidar, certo que tem aqueles que não conseguem aproveitar essas oportunidades de crescimento e simplesmente passam pela vida sem aproveitar o que nossa vivência pode nos proporcionar em termos evolutivos.

    ResponderExcluir
  2. Oh, Zizi querida... como bem disse Camilo Castelo Branco: "depois dos céus quem mais pasmosos milagres faz, é o amor"!
    Só ele cura!
    Que esse tempo de reflexão nos traga muitos mais bons frutos!

    ResponderExcluir
  3. Faço das suas palavras as minhas... A tristeza sempre foi a que me fez crescer, evoluir. Por mais que seja bom viver momentos felizes, eles nos acomodam, mas a tristeza é quem nos ensina, o que nos faz mudar. Adoro os seus textos... Me fazem refletir demais! Adorei que você voltou ao blog.

    ResponderExcluir
  4. ZIZIZINHA, QUE TEXTO LINDO, LIMPO, PRECIOSO MESMO...ADMIRO E RESPEITO ESSE SEU LADO ESPIRITUAL, EXTREMAMENTE HUMANO, QUE VIVE E SOFRE, ACEITA E COMPREENDE O PORQUÊ ...
    REALMENTE, SÓ O DIVINO PARA NOS ELEVAR A ALMA, PARA NOS TRANSPORTAR, NOS TRANSFORMAR...
    OBRIGADA POR TER VOLTADO EM TÃO GRANDE ESTILO: FALANDO SOBRE O QUE É MUITO IMPORTANTE, A VIDA , O AMOR!! BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM!! CARMINHA

    ResponderExcluir
  5. Zi
    Toda tristeza e alegria é passageira cabe a nós escolher qual a gente vai se dar mais e curtir mais! Sei que a tristeza incomoda mas amadurece! Ela faz a gente agir!
    Aproveite este tempo para refletir e se fortalecer que logo passa e a alegria vem para iluminar sua vida

    ResponderExcluir
  6. Que delicia te ler. E tem o coracao e alma acelentados por palavras. Tao elucidadora. Afinal por vezes penso estar com o coração. Em desalinho. Amo te.

    ResponderExcluir
  7. Aprendemos com a dor, mas aprendemos também com o amor e ele está em sua alma, sua vida e seu coração e na legião de Zizianos que te seguem e te adoram, como eu. ZILHÕES de beijos.

    ResponderExcluir
  8. _/\_ Saudações!
    A profundidade e o alcance de suas palavras vão muito além de espaço e tempo! Já pensou em publicar um livro com seus textos? Para quem traz na alma experiências de dores pouco compreendidas, sua forma de se expressar é Luzzz neste vasto universo de incrédulos imediatistas.
    Penso que, tudo tem seu tempo e o caminhar é solitário. Textos motivacionais, auto-ajuda indicam estratégias, permeiam o caminho , porém, somente quando o medo se rende à coragem e nós nos permitirmos o transpor de "portais internos" é que se chega a este Amor Maior a nos guiar.
    E como o olhar sobre todas as coisas muda após tantos portais...
    E nas palavras de Fernando Pessoa, para almas que não são pequenas: "quem quer passar além do Bojador / Tem que passar além da dor..."

    Gratidão pelo texto, pelo "mote" para escrever este comentário.

    Luzzz, Alegriasss, Harmonia e Amor Maior em seu caminhar! Saúde e Prosperidade! E inspiração para escrever mais e mais!
    Terno abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi, sou Jorginho de Salvador, e agora estou morando em Portugal ha 28 anos. E nunca esqueço dos nossos verões em Salvador.
    Depois do Asa Morena, nunca mais nos vimos.
    E fiquei feliz quando vi sua filha linda, tambem a cantar.
    meu email é jorgecassiodantas@gmail.com
    um beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi,
    A sabedoria e doçura de suas palavras calam fundo em meu coração. Por trás das palavras mostra-se uma alma generosa que uni e agrega através do amor.... obrigada por compartilhar sua luz...

    ResponderExcluir
  11. (in)Felizmente, é através de todo tipo de experiências que aprendemos a navegar nossos navios neste marzão bravio que é a vida. Sempre me perguntei qual a razão de não podermos nos deixar sentir os sentimentos mais negativos? Afinal, não precisamos deles para sermos completos, pra apreciar os sentimentos e momentos positivos?
    Se permita sentir e externar sua tristeza - só não se deixe dominar por ela, pois o espaço para as outras coisas da vida deve estar disponível!
    Beijos aos de beijos; abraços aos de abraços; apertos-de-mão aos mais formais, e biscoitos Scooby aos mascotes!

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto, e ouso dizer que na maioria das vezes as coisas mais valiosas que aprendi foi através da tristeza, por conta dessa danada eu dou tanto valor a alegria e a momentos alegres. Gostei de ter voltado com o blog Zizi. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. Ler e interpretar essas palavras tão lindas e profundas..um ensinamento.
    Boa reflexão para um mundo onde sofrer parece ser proibido um caminho errado e não um caminho para o auto conhecimento.
    Gostei muito.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Toda tristeza nos traz algo de positivo, mesmo quando a gente não vê ou não acredita. Um dia te conto a minha história e o porquê de acreditar nisso. Quando converso com Deus eu entro em stand by e quase nunca me lembro do que conversei. Um espécie de transe, sabe? Parece conversa de maluco (quem sabe eu não seja uma?), mas sempre saio muito bem espiritualmente depois das conversas. Meu lado espiritual é muito aguçado e trabalhado/exercitado, e isso me mantém firme. Deus é muito maravilhoso e justo. Ele me deu tudo que eu mereço e todas as dificuldades que passei na vida, Ele sabia que eu tinha a força necessária pra suportar tudo. Aquela frase clichê de que 'Deus dá o frio conforme a roupa' cai bem na minha conversa. Enfim, bom retorno! Que seja pra ficar. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Achei lindo seu texto Zizi estava precisando ler, pois, estava questionando umas coisas da minha vida e essa postagem me fez perceber que por mais que as coisas agora não estão fáceis, logo, elas vão melhorar e se não melhorarem pelo menos terei uma lição dessas situações, afinal de contas... Deus sabe o que faz, não é mesmo? Por mais que venha a tempestade em um dia, no outro vem o arco-íris , o que acho interessante é que o arco-íris não tira o brilho da chuva, assim como os momentos felizes não significam o fim da tristeza, até porque de que iria adiantar viver somente de Alegria? Não sei se você concorda comigo, porém, acho que todos os momentos da nossa vida tem que ser saboreado e aptoveitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que consciência e prudência sempre é bom, porém, a vida infelizmente não é um jogo de xadrez que você pode esperar 1 minuto ou mais pra fazer a próxima jogada, tem momentos que o impulso fala mais alto e nessas horas iremos nos orgulhar ou nos arrepender de certas decisões, porém, certas ou erradas elas tem duas coisas em comum: primeiro, ambas as decisões nos fazem crescer e segundo é que ambas ensinam. Então tendo feito uma escolha prudente ou não, o que importa é que foi feita e infelizmente não pode voltar no tempo ( mesmo que muitas vezes temos essa vontade).

      Excluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas