People, people, peeeeeeople!

Os dias têm sido lindos por aqui.
Abafados, mas lindos.

Noto que há mais de uma semana não tem rolado orvalho.
Estranho, não?

Estou à 100mts de um grande lago, não chove há semanas, e a quantidade de poeira aumentou visivelmente.
Penso nos nossos pulmões....

Penso em S.Paulo, que não tem essa terra boa como a daqui. Ao contrário, tem poluição de todo o tipo no ar.  Mais uma vez penso nos nossos pulmões, e do quanto estamos afastados de uma vida "natural" para quem ainda tem origem animal, como nós....

Lembro que pelo nosso relógio, ainda estamos no inverno... a 33 graus...

Penso no quanto estamos desatualizados de nós mesmos, do planeta, da vida que construímos e que nunca paramos para dar um jeito de verdade na sua qualidade e consequências.

Por aqui tenho vivido o privilégio de passar uma semana inteira só plantando, atualizando canteiros, substratos, limpando raízes mortas, ajeitando o sistema de irrigação, e quem sabe conseguir repetir isso tudo comigo mesma. Renovando minha relação com a vida, trabalho, pessoas, saúde, etc...

A gente também precisa de atualização!
E olha que os sistemas operacionais se inspiraram nos nossos cérebros!
Eles se auto-atualizam a cada ligada do computer..... e nós?

E você? Já parou prá pensar se está com espaço prá crescer dentro da sua rotina? Tá dando prás raizes se expandirem, e produzirem uma bela florada?
Ou será que como eu estava, você também está respirando o pó dos dias??

Well, esse "papo cabeça" pode ser muito desconfortável para algumas pessoas e eu espero sinceramente não estar aborrecendo ninguém. Mas espero também ter podido dar um empurrãozinho prá ajudar quem está a fim de se saber inteiro no presente.

"Tamo junto, manos!" É nóis na vida!"

Bjks saudosas EM


Comentários

  1. ..."Tudo azul,todo mundo nú
    No Brasil..."rsrs! Como é bom ler as coisas lindas que vc escreve,vc pega no fundo da alma,mesmo...Sabe que estou precisando rever o meu jardim,podar,cuidar mais de mim,fazer exatamente essa renovação de dentro pra fora. Essas suas palavras me caíram como uma luva. Zi,adorei saber que tão bem,e o papo foi ótimo,garanto que não incomodou ninguém,muito pelo contrário,vc me faz ,nos faz bem.um beijo meu Anjo,fica com Deus,boa noite e um ótimo final de semana. Bjs,Su
    (manda um recadinho para mim?segunda é meu niver,ano novo rs) bjs

    ResponderExcluir
  2. ZZ!!!
    Adorei esse seu "papo cabeça".
    Não há nada melhor do que nos atualizarmos, cuidarmos do nosso jardim interno!
    Eu, de algum tempo prá cá, tenho feito isso, cuidado do meu jardim interno...
    Durante algum tempo, as plantas murcharam, o adubo acabou e nem água eu tinha prá regá-lo, foi "brabo", mas Deus é tão bom conosco que aos pouquinhos fui voltando...e cuidando de cada flor, cada plantinha, deixando o sol entrar...e hoje posso dizer que estou muito feliz com o meu jardim!!!
    People...é preciso ter coragem e vontade de mudar, de atualizar, adubar, jogar fora tudo aquilo que nunca mais florecerá!!!
    A vida se renova!!!
    Vamo que vamo!!!!
    Beijos em todos

    ResponderExcluir
  3. Zizi

    Que surpresa boa entrar no Blog e ler esta reflexão tão linda como as montanhas azuis deste cenário!!

    Que bom poder refletir assim em relação ao meu jardim interno, talvez um pouco esquecido pela correria do dia a dia.
    Nessa loucura conturbada das estações, acho que meu jardim precisa ser revisitado para dar conta das flores que acabaram secando e de algumas ervas daninhas que se alastraram.
    Mas o importante é querer e saber o que plantar neste jardim e tirar as plantas indesejáveis.
    Talvez assim possamos mostrar ao mundo quem realmente somos através das flores e frutos plantados por nós!

    Obrigado por este momento de reflexão e claro, de mudança!

    Sinto que ganhei a noite! rs

    Beijos

    ResponderExcluir

  4. ZIZIZINHA LINDA MINHA,
    HOJE VIM COM O NOSSO BOA NOITE NO DOMINGO...TIVE UM ANIVERSÁRIO DE UMA AMIGA QUERIDA,SÓ CHEGUEI ÀS 1:40.
    QUIS VIR AQUI,ANTES DE DORMIR E AMEI ESSA SURPRESA: TUDO LINDO DE AZULLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!! UMA LEVEZA E UMA PAZ.
    NÃO FOSSE O VISUAL ,AINDA TEM ESSE TEXTO DELICIOSO, NADA PAPO CABEÇA,MAS SIM COISAS IMPORTANTES DE SE DIZER E SE SE LER ,ENFIM,DE COMPARTILHAR!!
    QUANDO EU DORMIR E ACORDAR, ESCREVEREI COM MAIS LUCIDEZ SOBRE ISSO. POR ENQUANTO SÓ DIZER QUE ADORO QUANDO VOCÊ APARECE POR AQUI, ASSIM...
    BEIJOS MIL, CARMINHA.

    ResponderExcluir

  5. ZIZIZINHA QUERIDA,
    JÁ DEVES ESTAR DORMINDO,E SE DEUS
    QUISER,EM PAZ, TRANQUILA, UM SONO BOM!!
    FIQUE EM PAZ , ACORDE EM PAZ E TENHA UM DIA FELIZ!!
    BEIJOS MIL, CARMINHA.

    " O importante é recomeçar a cada dia ... Sempre como se fosse O primeiro... De muitos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente nosso planeta está sofrendo muito , e isso é culpa nossa , vale a pena refletir o assunto abordado aqui no blog.
    Precisamos nos renovar , nos perdoar , perdoar nosso semelhante , para podermos estar inteiros na vida.

    Bejo ., e até Sexta .

    ResponderExcluir


  7. ZIZIZINHA LINDINHA,
    QUE AMEI ESSE TEXTO JÁ LHE DISSE.
    FALTA RESPONDER SUA PERGUNTA:
    EU SEMPRE PARO PARA PENSAR NO COMO E O QUE POSSO FAZER PARA CRESCER, PARA NÃO ME ACOMODAR NA MINHA ROTINA(QUE NÃO TEM SIDO FÁCIL...)??
    TENTO ME VIRAR COM OS RECURSOS QUE TENHO: MEU BOM GOSTO E MINHA SENSIBILIDADE( SEM FALSA MODÉSTIA).
    SINTO NECESSIDADE DE VIAJAR, MAS NO MOMENTO NÃO POSSO,POR CAUSA DOS MEUS PAIS.TENHO PAIXÃO PELO BELO, PELO ARTÍSTICO...MAS, NEM TUDO QUE GOSTARIA DE ASSISTIR EU POSSO, FINANCEIRAMENTE NÃO CABE...ENTÃO, TENHO QUE SER FELIZ, QUE PREENCHER MINHA ALMA COM O QUE POSSO TER, COMPARTILHAR COM MEUS AMIGOS(0S QUE VEJO FISICAMENTE,E COM OS VIRTUAIS TAMBÉM),SENTIR -ME PRESENTE ,FAZER DO CONVÍVIO UM PRESENTE...
    ADORO LER, AMO POESIA,MÚSICA, BELOS TEXTOS...NECESSITO DESSES DIARIAMENTE PARA SENTIR-ME VIVA .
    DEUS ME ENSINA TODOS OS DIAS O COMO ACEITAR A MINHA REALIDADE, SEM RECLAMAR E SEM ME ACOMODAR. PORTANTO,FAÇO DESSE MEU BOM GOSTO O CAMINHO PARA PREENCHER A ALMA,O QUE ME APROXIMA DAS PESSOAS,O QUE ME AJUDA A CRESCER...
    COSTUMO OLHAR E VER A FELICIDADE NAS PEQUENAS COISAS DO DIA A DIA...
    TENHO FÉ E ESPERANÇA NA VIDA E EM DEUS,PROCURO CAMINHAR UM PASSO DE CADA VEZ...O "AQUI E AGORA" É A MINHA REALIDADE, A MINHA VERDADE!!
    AGRADEÇO A DEUS POR TUDO , ACORDO E AGRADEÇO POR MAIS UM DIA...
    BEM,É ISSO!!
    ZIZIZINHA, AMO VOCÊ, É ISSO,TUDO ISSO!!
    BEIJOS MIL, CARMINHA.


    ResponderExcluir
  8. Zizi,
    De São Francisco (Califórnia), planto esta semente de saudação em seu blog-jardim, o pólen do meu prazer de desfrutar dos seus CDs (sim, ainda gosto de CDs, e adoro todos os seus CDs, que tenho escutado diariamente nesta semana). A sua voz rega o meu jardim e me ajuda a cultivar o terreno em que se plantam as minhas raízes do Brasil. Que você siga bem no paradise.
    Abraços,
    Cecília

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto e das provocações para refletirmos. Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. ZZLinda,
    Obrigada pelo " puxao de orelha" amoroso. Devo confessar que estou mesmo no processo de tirar a poeira de mim mesma,e,quem sabe,assim florescer e cooperar com o coletivo? Estamos a 18 graus de umidade relativa, com muita dificulfade para respirar.
    Carinho e saudade,
    Conceicao de Maria.n

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito, esse teu temor de aborrecer alguém se foi pela janela né? Só comentários agradecidos e emocionados..

    Fico maravilhada com essa tua capacidade de colocar em palavras e imagens certas sensações complexas, acho um dom precioso!! E não sabe o quanto te admiro por isso!

    O meu canto anda meio quieto. Não sei se é que ainda não dei com o tipo de adubo certo aqui no Brasil, se as raízes não se ajeitaram direito no novo chão ou se será o clima..rs! Mas isso me fez voltar as minhas atenções pra ele e lembrei o quanto gosto de jardinagem! Vocês não?

    Também não lembrava o quanto é gostoso começar o dia aqui! Valeu muito!!!

    Você está bem Zi??

    Um abraço apertadérrimo!

    ResponderExcluir
  12. Dear,dear,dear!!!

    Caramba que beleza de texto...
    Sim, regando aqui e ali, as vezes com choros de tristezas,as vezes com choros de alegria.Tirando erva daninha.Sorrindo pro botãozinho que acabou de florescer.Com medo e desejo,olho pra terra que lancei as sementes.Tem um pedacinho do jardim onde brotam flores que eu não tenho a menor idéia de onde vieram.
    Tem florzinhas tão sensíveis que só posso olhar de longe.


    Beijo cheio de saudade

    ResponderExcluir
  13. Oi ZZ
    Tô sumido, mas os motivos são bons... estou em férias (finally) e estava viajando ... agora de volta ao lar, mas anda em férias (OBA!) e fazendo muitas coisas boas pra aproveitar essa pausa.
    Te esquecer JAMAIS ... agora ouço suas músicas ainda mais que tenho mais tempo.
    Aliás sonho com a capa do novo CD & DVD ao vivo e notícias desse projeto.
    Grande beijo!
    TE AMOOO
    ROGERIO
    :-)

    ResponderExcluir
  14. A vida moderna faz corremos tanto e nunca sei nem pra onde e nem pra quê..Adorei a reflexão Zizi..como disse: temos que dar boas floradas para a vida.
    Papo cabeça e importante..adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas